E porque sou uma porreiraça deixo mais uma ajudazita:
Para quem goste e queira contribuir para uma boa causa: 15 % reverte para a Luta Portuguesa contra o Cancro.

Tenho-me deparado com esta ideia de organização e poupança em vários blogues e decidi colocá-la em prática. Está a correr muito bem pois poupa idas extras ao supermercado (que se traduzem em compras desnecessárias) e assim já não ando diáriamente a pensar o que vou cozinhar para o jantar... agora é só consultar o menu e tirar os ingredientes necessários para o jantar do dia seguinte.
Gosto de fazer alterações na decoração da minha casa (com frequência) e como estámos em período de contenção, sem gastar muito dinheirito. Fiz algumas alterações e apenas gastei 2,50€ para comprar popurri.
Comprei (há uns tempos) um dispára-biscoitos à Luisa Alexandra que me chegou acompanhado de deliciosas receitas. Experimentei estes e estão aprovadissimos.
Esta é a minha nova forma de silicone, oferecida pelo compadre do maridã0. Tenho várias formas destas, prefiro-as às tradicionais, são mais práticas, não é necessário barra-las (desde que a massa inclua algum tipo de gordura tipo manteiga, óleo,...; se a forma tiver muito relevo deve-se barrar, por exemplo, com um borrifador de azeite). Apenas se deve desenformar quando o bolo tiver arrefecido por complet0.
Experimentei as madalenas do livro base da bimby (fiz umas pequeninas alterações) e estão aprovadissimas:
Cá por casa, tenho sempre queques ou muffins (como queiram). O maridão gosta de os comer ao pequeno almoço (é um guloso do caneco). Faço com frequência a massa do bolo de iogurte pois é bastante apreciado e rápido, usei pela 1ª vez um iogurte com pedaços e, sinceramente, gostei do resultado final.